RELOGIO

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Comissão quer explicações de ministro sobre transferência de controle de vacinas para aftosa

Reunião acontece dia 18 de novembro em Brasília

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL


boi_vacinação_vacina_febreaftosa (Foto: ALF RIBEIRO/AE)
Lanagro-RS funciona há 30 anos (Foto: ALF RIBEIRO/AE)


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal convocou reunião com o ministro da Agricultura Neri Geller para que ele esclareça a decisão de transferir o controle de vacinas de febre aftosa do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) do Rio Grande do Sul para o de Minas Gerais. Encontro acontece dia 18 de novembro.
Para o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que pediu a convocação, a mudança traria prejuízos já que houve investimentos em treinamento de pessoal e tecnologia. O Lanagro no Rio Grande do Sul está em atividades há 30 anos. “Não há justificativa técnica para essa mudança”, disse.
Em nota divulgada pelo Ministério da Agricultura, o órgão afirma que o laboratório de Minas "está sendo capacitado para realizar o controle de vacinas de forma auxiliar ao Lanagro-RS". A estratégia é que, durante uma eventual dificuldade operacional de um laboratório, exista outra unidade igualmente confiável, para que não haja interrupção no serviço público oferecido, conforme dados do Câmara Notícias.
GLOBO RURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog