RELOGIO

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Entrevista com Fabiano Reghin Doninguetti

Chuva de granizo atinge lavoura de café em Varginha e perdas podem chegar a 80%



Café: Após sofrer com o grande período de estiagem no sul de Minas Gerais, região recebeu fortes chuvas de granizo na tarde de ontem (28), que prejudicou ainda mais a situação da lavoura. Há produtores que tiveram mais de 80% das lavouras prejudicadas, além de prejudicar a florada que estava prestes a ocorrer.


Nesta quinta-feira (28), lavouras de café na região do Sul de Minas Gerais foram atingidas por uma chuva de granizo de grandes proporções seguida de vendaval. Os municípios de Varginha e Eloi Mendes foram os mais atingidos.

Segundo o produtor rural, Fabiano Reghin Doninguetti, a chuva de granizo desfolhou os cafeeiros e em lavouras mais novas chegou a descascar o caule das plantas. Fabiano tem cerca de 300 mil pés de café e estima que pelo menos 80% foram afetados. "Foram 15 minutos de chuva e só pedra caindo. Nas redondezas da fazenda também existem outros produtores que tiveram prejuízo", disse o produtor em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

A situação também afeta a colheita, já que, os trabalhos nos campos na localidade só seriam finalizados nos próximos 15 a 20 dias e o produtor não tem seguro.
Fonte: Notícias Agrícolas // João Batista Olivi // Jhonatas Simião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog